SEMUSA

CAPS realiza confraternização no espaço GAIA

Na manhã da última quinta-feira, dia 14 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu uma confraternização com os usuários participantes das Oficinas Terapêuticas.

A confraternização teve lugar no espaço GAIA em Rolim de Moura e ofereceu diversas atividades, como dança, brincadeira de amigo oculto, bingo, sorteio de brindes e coquetel. O evento contou com a colaboração de diversos parceiros, incluindo a professora Helionice de Moura (GAIA), a professora de dança Elisangela Rodrigues, o Fafá Buffet Doces e Salgados, Augusto Levi Otsuka Lopes, Bruno Gulbert (Diretor de Cultura) e Juliana Cândido (Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC).

Karenyne Morgana, responsável pelas Oficinas Terapêuticas do CAPS, manifestou sua satisfação com a realização do evento e expressou seus agradecimentos ao diretor do CAPS, Paulo Sérgio Guimarães, à administração municipal, à SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) e a todos os envolvidos na organização do evento.

“O evento tem objetivo principal de ofertar a integração dos pacientes entre si e com seus familiares e com a própria equipe eliminando a questão da diferença.” Disse o secretário municipal de saúde Marcel Leme.

O prefeito Aldo Júlio também comentou sobre a realização do evento: “promover esses momentos contribui para que o indivíduo se adapte novamente à vida social.” Acrescentou.

Objetivo do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)

Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.