SEMMADU

Gerência de Turismo de Rolim de Moura mobiliza empresas para atualização do Cadastur

Seguindo às orientações e políticas públicas do Ministério do Turismo e da Superintendência Estadual de Turismo – SETUR, a Prefeitura de Rolim de Moura, através da Gerência de Turismo – GETUR, está orientando os empresários que atuam em vários segmentos da cadeia produtiva do turismo no Município, quanto à necessidade de regularização do Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos – CADASTUR, previsto na Portaria Nº 105 de 20 de junho de 2018, do MTur.

Para atender aos empresários, a prefeitura designou um servidor destinado a prestar informações e se necessário, auxiliar os empresários das agências de turismo, meios de hospedagens, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, acampamentos turísticos, parques temáticos e outros empreendimentos previstos na referida portaria.

De acordo com a legislação vigente, o cadastramento é gratuito, porém obrigatório e a regularização possibilita a aquisição de benefícios importante como, linhas de crédito por meio do Fundo Geral do Turismo – FUNGETUR – Disponível apenas para os prestadores devidamente regularizados.

“As empresas dos segmentos mencionados no parágrafo anterior que ainda não estão regularizadas e que porventura tenham dificuldade no preenchimento do formulário eletrônico, poderão procurar a Gerência de Turismo, na Av. Salvador,4710 – Bairro Olímpico (ao lado do Ginásio Poliesportivo Emerson Schelbauer), durante o horário das 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira.”

Texto e foto- Edivan Ferreira.