SEMFAZ

IPTU pode ser dividido em até 6 vezes em Rolim de Moura

Parcelamento também é válido para impostos atrasados

O IPTU exercício 2024 e a taxa de lixo, já estão disponíveis para pagamento pelos contribuintes rolimourenses, com opção de retirada do boleto online, por whatsapp ou presencialmente. Além do pagamento à vista com desconto, os contribuintes podem optar por pagar de forma parcelada em 6x.

O secretário municipal de fazenda, Jorge Ricardo da Costa, esclareceu que a opção de parcelamento também é válido para impostos atrasados de exercícios anteriores, desde que o valor da parcela, não seja inferior a meio UPF (R$ 59,83).

Convocamos os contribuintes para que regularizem a situação junto ao município, mantendo os impostos em dia, e quem tem débito em atraso, é possível parcelar, com valor mínimo de meio UPF (R$ 59,83) também, afirma Jorginho.

O calendário para pagamento do IPTU e a taxa do lixo de 2024 está em vigor. O desconto de 20% em parcela única foi no mês passada, mas dá tempo de conseguir um bom desconto. Veja o calendário:

Pagamento em cota única até o dia 31 de março de 2024, terá desconto de 15% (quinze por cento);

• Pagamento em cota única até o dia 28 de abril de 2024, terá desconto de 10% (dez por cento);
  • Pagamento em cota única até 31 de maio de 2024, terá desconto de 5% (cinco) por cento.
  • Pagamento em cota única no dia até o dia 28/06 não terá desconto.
  • Pagamento parcelado da Taxa de Lixo em até 05 (cinco) parcelas, com vencimento da primeira parcela em 31 de janeiro de 2024 e das demais parcelas nos meses subsequentes, sempre no último dia útil de cada mês.

Os carnês do IPTU e da Taxa de Lixo podem ser retirados na sede da Prefeitura de Rolim de Moura, no Tudo Aqui, ou por meio do site www.rolimdemoura.ro.gov.br. Ao acessar o site, é só ir até área de serviços e clicar em IPTU. Você será redirecionado ao portal do contribuinte, onde preencherá suas informações para a baixar a guia. Caso prefira, pode solicitar e tirar dúvidas pelo WhatsApp da prefeitura, o 69 3198-0031.