SEMUSA

Rolim de Moura recebe novas motocicletas para Agentes de Saúde da zona rural

As motocicletas são fruto de emenda parlamentar do Deputado Estadual Alex Redano, atendendo o Vereador Cidinei da 200.

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), entregou na manhã desta sexta-feira, 22, as motocicletas para os Agentes Comunitários de saúde que trabalham na Zona Rural do município. A solenidade de entrega ocorreu na Câmara de Vereadores e a entrega ocorreu em frente à prefeitura.

O recurso para aquisição de 20 motocicletas Honda POP 0KM foi viabilizado por emenda parlamentar do Deputado Estadual Alex Redando, atendendo solicitação do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Cidinei da 200. O valor da emenda foi de R$ 300.000,00. O município contribuiu com uma contrapartida, reforçando o compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde pública.

Este ato simboliza um avanço significativo no suporte à saúde comunitária, proporcionando maior agilidade e eficiência no atendimento às famílias residentes nas áreas mais remotas do município.

Durante a solenidade, o prefeito Aldo Julio ressaltou a importância dos agentes de saúde na sociedade: “Os agentes comunitários são os pilares da nossa saúde pública. Com estas novas motocicletas, eles poderão alcançar nossos cidadãos mais distantes com mais rapidez e eficiência, garantindo que a assistência à saúde seja um direito acessível a todos, independentemente da distância. Gratidão deputado Alex, por contribuir para melhoria na prestação de serviço para nosso povo”.

O deputado Alex Redando também expressou sua satisfação com o resultado da emenda: “É uma alegria ver recursos sendo transformados em ações concretas que beneficiam diretamente a população. Fico contente em contribuir para iniciativas como esta e continuarei a me colocar à disposição de Rolim de Moura, trabalhando em conjunto com vereadores e o prefeito para o bem-estar desta comunidade tão acolhedora, que é a de Rolim de Moura.”

A entrega das motocicletas ocorreu em frente à Prefeitura, com pa marcando um dia importante para a saúde pública de Rolim de Moura e reafirmando o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida de seus habitantes.

Além das autoridades políticas e administrativas de Rolim de Moura, a solenidade contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto de Lima, dos agentes de saúde, que representados pelo servidor Ronei Gomes Da Silva, agradeceu ao deputado e prefeitura por olhar com carinho para a categoria, e a participação da comunidade.