SEMACOL

Prefeitura inaugura Capela Mortuária no distrito de Nova Estrela

A Capela Mortuária do Distrito Nova Estrela, em Rolim de Moura (RO) , foi entregue à comunidade na noite desta quarta-feira (3). A obra atende a uma reivindicação do vice-prefeito Alcides Rosa, que buscou recursos junto ao deputado estadual Cirone Deiró, para atender um pedido dos moradores, que queriam um local adequado para a realização de velórios.

Com um investimento de R$ 198.941,36, de emenda parlamentar e contrapartida do município, a capela está estrategicamente situada na Avenida Epitácio Pessoa, esquina com a Rua Antônio Santana, e conta com uma infraestrutura moderna, incluindo banheiro, bebedouro e uma sala principal.

O prefeito Aldo Júlio expressou sua gratidão ao deputado Cirone Deiró. “Agradeço imensamente ao deputado Cirone Deiró pelo seu compromisso com nossa comunidade. A capela é de suma importância para o distrito de Nova Estrela, pois oferece um espaço digno para que as famílias possam velar seus entes queridos mais próximos de amigos e familiares.”

Por sua vez, o deputado Cirone Deiró reafirmou seu compromisso com a cidade. “Estou sempre de portas abertas para atender as necessidades de Rolim de Moura e Nova Estrela. É uma honra poder contribuir para o bem-estar dos cidadãos e para o desenvolvimento da cidade e distrito.”

O vice-prefeito Alcides Rosa, residente do distrito, destacou a necessidade da obra. “A distância de aproximadamente 30 km até Rolim de Moura dificultava a participação de amigos e familiares em velórios. Não tinhamos um locar adequado e acolhedor para este momento. Esta capela vem para suprir essa lacuna, garantindo que possamos prestar nossas últimas homenagens de maneira adequada e próxima. Meu agradecimento ao prefeito Aldo e ao deputado Cirone por tornarem este projeto uma realidade.”

A nova Capela Mortuária representa um avanço importante para o distrito de Nova Estrela, proporcionando um local de acolhimento e respeito para momentos de despedida.