SEMMADU

Viveiro de Rolim de Moura é destaque no projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”

O viveiro do município de Rolim de Moura (RO) foi reconhecido como os melhores viveiros do projeto, Colhendo Sementes, Construindo Viveiros Plantando Florestas do estado de Rondônia. Na semana passada nos dias 25 e 26, aconteceu em Ji-Paraná o IV encontro do projeto, dos quais estavam presentes representantes de 28 municípios rondonienses, dos quais 34 fazem parte.

O destaque para Rolim de Moura se deu nos quesitos, produtividade, quantidade de entrega de mudas, qualidade das mudas e qualidade do viveiro.

O Projeto Colhendo sementes, construindo viveiros, plantando floresta é liderado pelo Juiz Maximiliano Deitos, da comarca de Ji-Paraná, e do Tribunal de Justiça de Rondônia, que está em pleno andamento, e tem como objetivo direcionar as madeiras oriundas de apreensão para que os municípios participantes construam viveiros destinados à produção de mudas.

O prefeito Aldo Júlio destacou o parceria com o Juiz Maximiliano Deitos pela incentivo as questões ambientais e pelo apoio quando as pontes rodaram na enchente e prontamente cedeu as madeiras para que fosse realizada a recuperação da pontes e bueiros com rapidez para evitar deixar a população isolada.

O prefeito parabenizou a engenheira agrônoma Cristina Vergara, servidora da secretaria municipal de meio ambiente e que lidera a equipe de servidores de Rolim de Moura com trabalho de excelência nos viveiros.

A prefeitura lembra por meio da secretaria municipal de meio ambiente (SEMMADU) que os viveiros estão em plena funcionalidade e que as pessoas interessadas em receberem as mudas como doação podem entrar em contato com Cristina Vergara pelo fone (69) 9 8492 0545, que a entrega das mudas é realizada sem burocracia, bastando a pessoa informar o destino e a finalidade do plantio.