AMEROLIM

Com apoio da prefeitura, Rolim de Moura sediou a 8ª Copa Pequeno Dragão de Karatê Interestilos

O evento é promovido pela Academia de Karatê Pequeno Dragão, liderada pelo Shihan Silvio Roberto.

No último sábado, 27 e domingo, 28, a cidade de Rolim de Moura (RO) foi palco do 8º Copa Pequeno Dragão de Karatê Interestilos. O evento, promovido pela Academia de Karatê Pequeno Dragão, liderada pelo Shihan Silvio Roberto, contou com a parceria da Prefeitura de Rolim de Moura por meio da Autarquia Municipal de Esportes (AMEROLIM). As competições aconteceram no Ginásio de Esportes Ninho do Pássaro.

Cerca de 600 atletas de diversas cidades participaram do torneio, vindos de várias regiões de Rondônia. A 8ª edição da copa marcou o início do Campeonato Estadual da Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia (FEKIR).

O prefeito Aldo Júlio expressou sua satisfação com o evento: “É muito gratificante ver nossa cidade sediando eventos grandiosos como este. Através de iniciativas como a do Shihan Silvio, Rolim de Moura está ganhando destaque no cenário esportivo. Como poder público, continuaremos incentivando e apoiando nossos atletas e projetos voltados para o esporte, para que tenham voz e vez em seu brilhante trabalho de representar nossa cidade e nosso estado em campeonatos.”

A competição também serviu como termômetro para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá em São Paulo em setembro deste ano.

O presidente da Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura, William Zanetti, destacou o apoio da autarquia: “Contribuímos junto com a prefeitura, oferecendo suporte financeiro e cedendo o Ginásio Ninho do Pássaro para a realização deste importante evento esportivo. E nós da Autarquia estamos sempre de portas abertas a incentivar, auxiliar e apoiar eventos como estes em nossa cidade.”

“Agradecemos em nome da Pequeno Dragão o apoio que recebemos da prefeitura e faço questão de mencionar o apoio do Prefeito Aldo Júlio e toda equipe da Autarquia que nos proporcionou aquisição do itens de alimentação, banners, troféus e a estrutura do evento, como palco, sonorização, pódio. Tudo isso recebemos recursos do município por meio subvenção social” afirmou o organizador do evento.