Fotos & Vídeos

PROAMPE já injetou R$ 9 milhões em microcrédito para empresas de Rolim de Moura

A Secretaria Municipal de Planejamento informou nesta terça-feira (04) que o município de Rolim de Moura (RO) alcançou a marca de R$ 9 milhões em microcrédito aprovados pelo Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (PROAMPE), tanto na área urbana quanto na rural.

O PROAMPE oferece propostas com valores que variam de R$ 300 a R$ 100 mil, com parcelamento de até 36 vezes e carência de até seis meses. As condições estão sujeitas a avaliação da pessoa física ou garantia real. As taxas de juros são calculadas com base na Selic + 0,50% ao mês. Esse programa tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da economia dos empreendedores em Rolim de Moura.

O Proampe foi criado por meio do Decreto n.º 25.555, de 16 de novembro de 2020, e conta com um subsídio de R$ 10 milhões do Governo do Estado, além de recursos do sistema financeiro privado.

Na prefeitura de Rolim de Moura, está instalada a 9ª Unidade de Crédito do Proampe do Estado. O Proampe é uma política pública realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e desde suas primeiras operações aprovadas no final de abril de 2021, se consolidou como uma ferramenta essencial para o acesso ao crédito pelos pequenos negócios em Rondônia. Em pouco mais de dois anos, o programa demonstrou ser vital na manutenção e geração de milhares de postos de trabalho no Estado.