SEMMADU

Secretaria de Meio Ambiente de Rolim de Moura e RECICOOP vão promover pit stop de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente

Em uma iniciativa conjunta para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SEMMADU, e a Cooperativa de Reciclagem Recicoop, realizará um pitstop educativo na próxima quarta-feira, dia 05. O evento ocorrerá a partir das 8h30 na Avenida 25 de Agosto, em frente à Casa da Lavoura, próximo à rotatória central.

Durante o pitstop, será feita uma campanha conscientização com a entrega de panfletos informativos. Além disso, a população será presenteada com mudas de essências florestais, ipês e plantas ornamentais. A ação visa não apenas celebrar esta data tão significativa, mas também promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

A preservação do meio ambiente é um tema de grande importância, especialmente em Rolim de Moura, onde o período de seca traz consigo um aumento nos focos de queimadas e a destruição da mata nativa. É essencial que a comunidade se una para proteger o ecossistema local, mantendo a biodiversidade e garantindo um futuro sustentável para as próximas gerações.

A Prefeitura e a Recicoop convidam toda a comunidade a participar deste evento e a se engajar na proteção do meio ambiente.