SANEROM

Comunicado da Sanerom sobre descarte no lixão da 188

Após reunião com técnicos da SEDAM-RO, bem como, em conformidade com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos a SANEROM informa que não será permitido o descarte irregular de lixo no antigo lixão, localizado na linha 188.

Informa ainda que o local será destinado exclusivamente para depósito de resíduos de construção civil classe A e de lixos verdes, desde que estes estejam fora de sacos plásticos.

Assim, deve ser descartado no antigo lixão apenas:

• Lixo verde: grama, mato e podas de árvores.
  • Resíduos de construção civil classe A que são aqueles provenientes de obras de construção, demolição, reformas e reparos. Entre eles estão: Componentes Cerâmicos: Tijolos, blocos, telhas e revestimentos cerâmicos. Visto que eles podem ser triturados e utilizados como agregados em novas obras. Argamassa e Concreto: Eles podem ser britados e incorporados em novas estruturas de concreto. Peças Pré-Moldadas em Concreto: Blocos, tubos e meios-fios pré-moldados em concreto são reutilizáveis e podem ser incorporados em novas construções. Solos de Terraplanagem: Os solos escavados durante a terraplanagem de um terreno também são considerados resíduos de Classe A. Eles podem ser reaproveitados no próprio local ou em outras obras.

Lixo que NÃO deve ser descartado no antigo lixão:

• Resíduos domésticos; Resíduos de construção civil classe B e C; Resíduos hospitalares; Pneus; Móveis e Eletrodomésticos.

Salienta ainda a população que no espaço do antigo lixão, estará presente o vigia que passará toda a orientação do descarte de lixo de construção classe A.

Quanto aos RECICLÁVEIS como papelão, plástico, latas e metal, devem ser direcionados para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (RECICOOP), situada na Av. 7 de Setembro, 4241 – Beira Rio, em Rolim de Moura.

A SANEROM de Rolim de Moura reforça seu compromisso com o meio ambiente, através da gestão adequada dos resíduos sólidos e a promoção da sustentabilidade. Cumprindo sempre as normas e legislações em vigor e buscando soluções para um futuro mais verde e limpo para todos. O descumprimento das normas sujeitará o infrator, seja pessoa física ou jurídica, às penalidades previstas em lei.

Em caso de dúvidas procure a Autarquia de Saneamento de Rolim de Moura – SANEROM, contato WhatsApp: 69 9 9311 6782.

crédito da foto- Blog.BRKAMBIENTAL