SEMAGRI

O evento será gratuito e acontecerá durante o dia no Parque de Exposições Governador Jorge Teixeira.

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) em parceria com a Associação Rural de Rolim de Moura (ASROLIM), o SEBRAE, Ministério Público, SENAR, EMATER e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará o I Seminário de Agricultura Sustentável de Rolim de Moura.

O evento é gratuito e faz parte do cronograma da 35ª Expoagro e acontecerá no Parque de Exposições Governador Jorge Teixeira, as palestras serão durante o dia de 1º a 3 de agosto. Os portões do Parque de Exposição estarão abertos para receber os produtores.

*Confira o cronograma:*
– Oficina de Mapeamento dos Desafios da Cadeia Produtiva do Agronegócio de Rolim de Moura (1º de agosto)
– Crédito Rural Caixa Safra 2024/2025 (2 de agosto)
– Escassez hídrica: O que podemos fazer? (2 e 3 de agosto)
– Manejo na cultura da melancia no Estado de Rondônia (2 de agosto)
– Manejo no cultivo da banana tipo terra (variedade brs terra-anã) (2 de agosto)
– Manejo hídrico na cafeicultura (3 de agosto)
– Oficina de degustação de cafés especiais robustas amazônicos (3 de agosto)

“Convido a todos os produtores rurais de Rolim de Moura e região para participarem do Seminário Agronômico da 35ª Expoagro. Este é um evento gratuito que oferece uma ótima oportunidade para aprendermos mais sobre as últimas tendências do agronegócio e como podemos melhorar nossa produção. A presença de cada um de vocês é muito importante para o sucesso do evento.”, convida Edivan Ferreira, Secretário Municipal de Agricultura.

A Expoagro, feira agropecuária de Rolim de Moura, vai acontecer de 31 de Julho a 04 de agosto e a Prefeitura de Rolim de Moura promoverá seminário com palestras voltadas a agricultura durante a 35ª Expoagro, levando as riquezas e potências da cidade para o público presente.