SEMUSA

Rolim de Moura: Trabalhadores do setor industrial serão vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima semana

Rolim de Moura: Trabalhadores do setor industrial serão vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima semana

O município de Rolim de Moura (RO) segue avançando na vacinação contra a Covid-19. Durante esta semana foram vacinados os profissionais da educação, taxistas, moto taxistas e caminhoneiros. Na próxima semana as doses serão aplicadas nos trabalhadores do ramo industrial.

Uma entrevista coletiva foi concedida na manhã desta sexta-feira na sede da associação empresarial de Rolim de Moura (ACIRM) pela secretária municipal de saúde, Simone Paes, Diretora da Epidemiologia, Janaina Loose e a presidente da Acirm, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge. As profissionais da saúde informaram que o município está fazendo tudo conforme as regras do PNI, Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, que define os calendários de vacinação considerando a situação epidemiológica.

Para vacinar os profissionais da indústria o município estabeleceu uma parceria com a ACIRM para fazer o agendamento, e encaminhar para a epidemiologia que fará a vacinação conforme o estoque de vacina no município e de acordo com o CNAE de cada empresa.

A epidemiologia informa também que as indústrias devem encaminhar as listas para ACIRM. A associação receberá a documentação e enviará para a epidemiologia para elaborar o cronograma e proceder a vacinação.

A presidente da ACIRM afirmou que a entidade dará sua parcela de contribuição neste momento de pandemia e que a associação está à disposição para esclarecimentos, pois há uma lista de documentos que deve ser preenchida para dar sequência aos trabalhos.

Na próxima semana receberão a primeira dose da vacina contra a COVID-19, os trabalhadores das indústrias frigoríficas de Rolim de Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content