SEMGOV

Rolim de Moura participa de encontro de representantes municipais da Defesa Civil em Porto Velho

O município de Rolim de Moura (RO) se organiza para a implantação da defesa civil. Durante esta semana a articuladora para da Defesa Civil para a capital da zona da mata, Raissa Bretas, participou na capital Porto Velho do 1º Encontro Estadual da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec`s) onde foi abordado sobre gerenciamento de risco de desastres juntamente com oficina de capacitação para uso do guia prático de alertas do governo federal.
No evento foram abordados temas sobre: Queimadas e Incêndios Florestais: Prevenção, combate e conscientização Estrutura e Atribuições: crimes e infrações ambientais da fauna e flora. Atuação da assistência social na Defesa Civil. Monitoramento Meteorológico Aplicado à Defesa Civil. A atuação do serviço geológico do Brasil (CPRM) na gestão de riscos e resposta a Desastres Naturais, dentre outros assuntos relacionados a defesa civil.
O prefeito Aldo Júlio lembra que Rolim de Moura já tem a lei para instalação da defesa civil municipal e que estudos estão sendo feitos pela equipe técnica da gestão para o município tenha a defesa civil com todos os integrantes que serão capitaneados por Raissa Bretas e composto pelos órgãos representativos.
“Nossa gestão trabalha para avançar em todas as áreas e nos organizamos para implantação da defesa civil. Em agosto nosso município sediou treinamento de Estágio Básico da Defesa Civil e agora demos mais um passo para que em breve esse organismo seja realidade para que possamos implantar e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – Compdec” finalizou o prefeito Aldo Júlio.