SEMUSA

COVID-19: Dose reforço da Jansem será aplicada a partir desta terça em Rolim de Moura

Deve se vacinar quem tomou a dose única no intervalo de quatro meses ou mais

A vacinação de dose reforço avança em Rolim de Moura (RO). A partir desta terça-feira, 14, as pessoas que tomaram a dose única da Jansem e que completaram quatro meses ou mais poderão tomar a dose reforço. De acordo com o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) foram disponibilizadas 800 doses ao município na remessa que chegou nesta segunda-feira.
A vacinação de reforço da Jansem iniciará nesta terça em todas as salas de vacina durante o período da tarde, e haverá somente nesta terça-feira pela manhã a aplicação na epidemiologia, antigo Sentinela, anexo ao Hospital Municipal.

“Conforme anunciamos no início do mês, assim que chegasse a dose reforço da Jansem iriamos convocar as pessoas que tomaram a dose única. Seguimos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Portanto se já tem quatro meses ou mais que você se imunizou com a Jansem, não deixe de ir às salas de vacinação para receber a dose de reforço. Continue protegendo a sua vida e a vida de quem você ama”, destaca Janaína Travassos, diretora de Vigilância em Saúde de Rolim de Moura.

A vacinação acontece das 08h00 até as 12h00 no antigo Sentinela excepcionalmente nesta terça-feira e de segunda a sexta no período da tarde, das 13h30 às 17h00, nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde Centro Norte, Albert Sabin, Cidade Alta e Policlínica. É importante levar a carteira de vacinação, acompanhado de documento com foto.

“Muito importante destacar que durante a manhã as salas de vacinação ficam liberadas somente para vacinas de rotina do calendário. E o perido da tarde é reservado exclusivamente para vacina contra a Covid-19”, ressalta Janaína.