SEMEC

Pais de Alunos com TEA são recebidos pela secretária municipal de educação em Rolim de Moura

Na última quarta-feira (02) reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Rolim de Moura (RO), a secretária Cleide Lopes, a responsável pelo atendimento educacional especializado da rede Vanessa Noronha Eler, a nutricionista da SEMEC, Lorena Silveira e pais de alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

O grupo de pais procurou a SEMEC para conhecer melhor as ações voltadas a este público desenvolvidas nas escolas e planejamentos futuros, afim de contribuir para melhorias e garantias do pleno atendimento necessário aos alunos com TEA. A secretária Cleide Lopes afirmou que se sentiu honrada com a presença e parceria dos pais para que juntos se alcance os objetivos de uma educação com qualidade e inclusiva. Confirma que o município tem abraçado essa causa e que, na próxima semana acontecerá formação aos auxiliares de sala e em breve os professores titulares das salas serão contemplados com outras capacitações voltadas a este atendimento específico.

A Secretária afirmou também que será nomeada comissão com representatividade de pais, psicólogos, psicopedagogos, nutricionistas e a responsável pela Educação Especializada da rede municipal, destacando que reforça as parcerias e direcionamento de ações que venham agregar melhorias educacionais.

O prefeito Aldo Júlio tem se mostrado preocupado com o atendimento aos alunos que necessitam de um olhar diferenciado e cobrado ações direcionadas a este público por parte da equipe da SEMEC junto aos professores e equipes pedagógicas da rede municipal de ensino.