SEMOSP

Secretário de Obras explica planejamento da SEMOSP na câmara de vereadores de Rolim de Moura

Atendendo convite do poder legislativo o secretário municipal de obras e serviços públicos de Rolim de Moura (RO) Eziquiel Cassol participou na manhã desta segunda-feira (21) da sessão da câmara de vereadores para passar informações do planejamento da SEMOSP na recuperação do município que foi bastante castigado pelas chuvas com muitas pontes comprometidas e locais na zona rural que ficaram intrafegáveis.

O secretário agradeceu a câmara pelo convite e a oportunidade de informar como a equipe da obras tem se organizado para fazer o trabalho necessário neste momento. O titular da SEMOSP destacou a parceria do governador Marcos Rocha que por meio do DER tem sido parceiro do município fornecendo maquinários para ajudar nos trabalhos.

Nas explicações aos vereadores que fizeram vários questionamentos em nome da população, Eziquiel lembrou que assumiu a titularidade da SEMOSP no dia 17 de janeiro, explicando que neste período foi executado o recapeamento de um trecho crítico da avenida São Paulo que era cobrança dos moradores.

Ele também falou na tribuna da câmara que as fortes chuvas castigaram muito o município, principalmente a zona rural, onde em alguns casas moradores ficaram isolados ou buscar saída por Santa Luzia, pois aproximadamente 30 pontes rodaram ou ficaram com a cabeceiras comprometidas inviabilizando a trafegabilidade de muitos produtores. O secretário garantiu que seguindo determinação do prefeito Aldo Júlio a equipe da SEMOSP juntamente com a equipe do DER que os trabalhos estão sendo realizados priorizando as famílias que acabaram ficando isoladas e as demais ações ocorrem conforme o tempo permite, pois tem caído chuva quase todos os dias.

Afirmou que algumas pontes já foram recuperadas e nesta semana será dado início a construção da ponte da linha 176 lado sul. Na Linha 188 norte já foi licitada ponte em concreto armado e a obra deverá iniciar nos próximos dias. Pediu paciência e compreensão a população, pois nunca se choveu tanto como neste ano, agradeceu a equipe de servidores da obras que estão sempre à disposição. Destacou que neste momento alguns serviços serão paliativos para não deixar ninguém sem trafegabilidade, mas no período de estiagem será possível fazer o trabalho com mais tempo, pois neste momento todo mundo está pedindo socorro.

Eziquiel que é servidor de carreira da SEMOSP e estava à frente da residência do DER na região agradeceu ao prefeito Aldo Júlio pela confiança e enalteceu a parceria com o governador do estado. Disse da gratidão pelo convite da câmara e ressaltou que está à disposição de todos os vereadores e da população para trabalhar em prol do avanço de Rolim de Moura.