SEMEC

Professores do de 1⁰ ao 5⁰ ano de Rolim de Moura participam de oficina com tema Dificuldades de Aprendizagem

Nos dias 30 de junho e 01 de julho aconteceu oficina pedagógica voltada aos professores de 1⁰ ao 5⁰ ano do ensino fundamental na rede pública municipal de ensino com tema Dificuldades de Aprendizagem. O evento ocorreu no auditório da Faculdade Estácio/FSP.

No primeiro dia do evento ocorreu a palestra conduzida pela psicopedagoga da SEMEC kelly Cristina Caetano abordando teorias que auxiliem o professor num primeiro olhar de percepção diante de possíveis causas das dificuldades de aprendizagem em sala de aula e no dia 01 de julho deu-se a prática da oficina em formato de rotação, em que os grupos formados participaram de forma dinâmica de todos os assuntos apresentados, sendo eles, jogos pedagógicos, criatividade com EVA e percepção e resolução de conflitos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou que a oficina foi realizada com a parceria das professoras da rede municipal, Juliana Figueiredo, Aparecida de Fátima Guimarães e Antônia Eliane Viana, psicopedagoga Kelly Cristina Caetano e a psicóloga Julianna Lopes dos Santos. Para a Semec o evento foi proveitoso e decorreu com ricas trocas de experiências.