AGERROM

Agência de Regulação da prefeitura realiza visita técnica para acompanhar investimentos da Águas de Rolim de Moura

Nesta semana a Agência de Regulação de Rolim de Moura- AGERROM, realizou uma visita técnica na Estação Pressurizadora de Água Tratada (EPAT), popularmente conhecido como booster. A agenda busca acompanhar as obras e investimentos realizados pela concessionária no município.

Durante a visita, o coordenador da Águas de Rolim de Moura, David Coimbra, explicou ao superintendente da agência, Thiago Caliane, que a instalação do equipamento vem para melhorar ainda mais a distribuição de água nos bairros Centenário, Assis Barroso, Jardim Eldorado, e outras regiões mais altas do município.

Caliane explicou que atendendo a um pedido do Prefeito Aldo Júlio para que os bairros Assis barroso dentre outros, tivessem solucionados seus problemas de pressurização, foi instalado um sistema importado para atender essa demanda, em uma das imagens é possível comparar a pressão em metros de coluna d’água com sistema ligado e desligado, já está em pleno funcionamento, e forneceu pressão suficiente até na AABB, na linha 188.

David, citou ainda sobre as outras obras e ações de melhoria que vem sendo realizadas no município para fortalecer os sistemas de abastecimento de água, como a construção do reservatório de 2 milhões de litros que está em uma das últimas etapas para ser entregue ao município, disse ainda sobre as manutenções preventivas nas captações, instalação de registros para setorização de bairros e instalação da tecnologia de telemetria para acompanhamento dos pontos de pressão do sistema de distribuição de água.