SEMUSA

Estácio FSP realizará ação social de saúde em parceria com Secretaria de Saúde no Distrito Nova Estrela

No Sábado, dia 22 de outubro, os acadêmicos da Faculdade Estácio Fsp em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA)  realizará no Distrito Nova Estrela que pertence ao município de Rolim de Moura (RO), uma ação social de saúde, com vários tipos de atendimento.

A ação acontecerá na Escola José Rosales, das 09h00 às 13h00, voltada para todos os moradores do distrito. Na ocasião, os acadêmicos realizaram Atendimento Jurídico gratuito, orientação Odontológica, orientação Nutricional, testes rápidos –Glicose e Glicemia e Palestras e Orientação sobre saúde da Mulher e do Homem.

Segundo a diretora da Faculdade, Franquileia Lima, a parceria é extremamente importante, pois é uma forma efetiva de atender às necessidades da sociedade no Distrito. Por meio, dessa parceria o acesso a esses serviços é facilitado e o atendimento do cidadão é agilizado, ressaltou.

A trajetória da formação profissional se faz através de um caminho de descobertas e de muito conhecimento, então essa ação além do ensino de técnicas é para aprimoramento das habilidades para ser um bom profissional, então os alunos possuem durante a sua jornada educacional alguns ensinamentos humanos, destaca Franquileia.

De acordo com a secretária de saúde, Simone Paes, essa ação é uma oportunidade para os moradores tirarem suas dúvidas e ainda realizar exames para saber como está sua saúde. Estamos sempre buscando formas criativas e de efetivo resultado, a  fim de garantir à população, de maneira eficaz e sem custos adicionais, livre acesso a diversos serviços de orientação sobre saúde, explica Simone.