SEMUSA

Hospital Municipal de Rolim de Moura recebe novos equipamentos para sala de Estabilização com recursos da Justiça do Trabalho

O Hospital Municipal de Rolim de Moura inaugurou, nesta quinta-feira, cinco novos leitos semi-intensivos na Sala de Estabilização da Unidade. O recurso para aquisição dos equipamentos decorreram de processo judicial da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, presidida pelo juiz do trabalho José Roberto Coelho Mendes Junior, em ação de autoria do Ministério Público do Trabalho – MPT. Com a destinação do recurso foram adquiridos, entregues e instalados vários equipamentos no Hospital Municipal Amélio João da Silva, para ampliação da Sala de Estabilização.

A cerimônia para entrega dos equipamentos sendo; 04 Monitores multiparamétrico, 2 ventiladores mecânicos, 2 eletrocardiogramas, 1 desfibrilador, 2 Aspirador de Sangue e Secreção-Bomba Vácuo entres outros, contou com a presença de autoridades municipais e servidores, secretários municipais e os vereadores Juliana Antunes, Ronny Ton Zanonelli e Eurico Gomes.

Na oportunidade, o juiz do trabalho José Roberto ressaltou que a doação é o resultado de parceria firmada entre a Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura de Rolim de Moura, onde existem condenações em ações civis públicas para reparação de danos coletivos. “Nosso entendimento é que essas condenações aplicadas pela Justiça para as reparações, fora a própria sociedade a maior vítima, devendo a ela serem revertidas as reparações. Diante da necessidade iminente na área da saúde, em toda a região atendida pelo Hospital de Rolim de Moura, não se mostraria mais justo e conveniente a destinação desses recursos para supri-la.”, ressaltou o magistrado.

O prefeito Aldo Júlio, afirmou que se trata de mais uma das importantes ações que foram coordenadas pelo juiz José Roberto Coelho Mendes Junior, que disponibilizou os recursos em forma de benefícios que todos os cidadãos possam usufruir, e lembrou que somente para a cidade de Rolim de Moura foram destinados montante de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais).

A secretária de Saúde, Simone Paes ressalta que a unidade funciona nas dependências do Hospital Municipal, composta por cinco leitos, que funcionarão como centros de estabilização enquanto o paciente aguarda pela disponibilização de um local adequado. A secretária externou os agradecimentos a Justiça do Trabalho, por meio do Juiz José Roberto e o diretor da Vara do Trabalho, servidor Jorge Batista dos Santos, que também foi parceiro do município durante a pandemia, adquirindo medicamentos e salvando vidas.

“Muitas vezes, o paciente precisa de internação em UTI, então é preciso dar a assistência até que surja uma vaga. Com essa unidade vamos poder dar esse suporte, até que a pessoa possa ser transportada com segurança para o local adequado”, salientou Simone.

A diretora do Hospital Municipal, Lucineide André, explicou que em mais uma das ações do Poder Judiciário, a unidade hospitalar recebeu diversos aparelhos fundamentais para salvar vidas. Nossa unidade já tem alguns aparelhos, porém esses novos equipamentos chegaram na hora certa e fará a diferença no momento em que paciente precisar.

A diretora de enfermagem, Sara Graciete e Jaqueline Gatto Rovani, diretora clínica especial, enfatiza; “com essa estrutura que estamos recebendo, vamos atingir um novo patamar no atendimento, pois nossos pacientes terão um atendimento de qualidade em nossa cidade”.