SEMUSA

OUTUBRO ROSA: Mais de 600 atendimentos foram realizados nas UBS durante ação noturna em Rolim de Moura

Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, realizou na última semana programação nas unidades básicas de saúde de Rolim de Moura (RO).  Na última quinta-feira (27), durante ação noturna, os atendimentos foram feitos simultaneamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foram disponibilizados coletas de preventivos, atendimento médico, além de palestras e orientações.

A Equipe da Atenção Básica encerra o mês com a certeza do dever cumprido e pede a toda população para que fique alerta aos sinais, que procure ajuda, que repasse ao seu ciclo todas as informações recebidas e que está à disposição da população Rolimourense.

Nossa ação noturna foi um sucesso, mais de 600 atendimentos foram realizados, estendo o meu eterno agradecimento a cada profissional de saúde que está diariamente na linha de frente, gratidão também a cada paciente que compareceu na ação. Finalizamos as ações neste mês de outubro, porém no mês de novembro as ações continuarão em prol da população, enfatiza a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback.

A secretária de saúde, Simone Paes, na oportunidade destaca; durante o mês de outubro, nossas unidades realizaram diversas atividades de conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nossas equipes se engajaram e promoveram palestras, dinâmicas, atividades, além da oferta de testes e exames que foi bem intensificado no período. Ter essas guerreiras compartilhando suas histórias conosco, contribui para fechar com chave de ouro nossa campanha e coroar esse mês que simboliza luta, superação, e sobretudo, amor.

O prefeito Aldo Júlio, ressaltou que o movimento traz luz à importância da prevenção e diagnóstico precoce. Quero parabenizar a todos os profissionais pelo excelente trabalho desenvolvido durante o período dessa importante campanha. Fico muito feliz por ofertarmos uma fortalecida rede de enfrentamento à doença não somente no “Outubro Rosa”, mas durante todo o ano. Nossa gestão é para avançar, então não medimos esforços para juntos combatermos não apenas o câncer, mas qualquer doença que impossibilite o cidadão Rolimourense de levar uma vida tranquila e saudável, concluiu.