SEMOSP

Secretaria de obras realiza limpeza do cemitério para dia de finados

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) realiza os últimos ajustes no Cemitério Municipal São José para receber os visitantes no Dia de Finados, celebrado quarta-feira, (02/11). Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) trabalharam durante esta semana fazendo a limpeza geral e a pintura das instalações.
Os serviços, segundo o secretário de Obras, Eziquiel Cassol aconteceram nas partes internas, externas e no entorno. Foi feita a limpeza pela secretaria municipal de obras na retirada de entulhos, pinturas meio fio, poda de gramas e serviços na estrutura para receber os visitantes no dia de finados.

O Secretário de Obras garantiu que os reservatórios estão abastecidos. Caminhões pipas garantirão o abastecimento de água no local.

O Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7.º dia informou que dia de Finados, estará na frente do Cemitério Municipal com o Guarda Capacetes, servindo água, local de descanso, orientando no estacionamento e também disponibilizando internet fibra wi-fi.

No dia 02, Haverá uma missa as 07h da manhã conduzida pela igreja católica. As 09h está previsto um culto conduzido pela igreja adventista do 7º dia. Só em 2022 foram feitos 346 sepultamentos no cemitério municipal. A expectativa é que durante este final de semana o local receba a visita de aproximadamente 20 mil pessoas.

Os registros mostram que foram sepultados até hoje no campo santo de Rolim de Moura mais de 11 mil mortos.