SEMUSA

Secretaria de Saúde realizará capacitação com os vacinadores

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará com os técnicos de vacinação (vacinadores) das salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde capacitação sobre as recomendações do Ministério da Saúde da vacina Covid-19 Pfizer-BioNTech Baby.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback, a capacitação acontecerá na sexta-feira, dia 18 de novembro no horário das 13h00 às 14h00. Por conta da capacitação, as salas de vacina das UBSs; Albert Sabim, Centro Norte, Cidade Alta, Policlínica e Nova Estrela estarão fechadas durante uma hora, retomado normalmente após as 14h00.

É fundamental que nossas equipes de imunização estejam sempre se atualizando com as novas orientações, recomendações de armazenamento e aplicação das vacinas, enfatiza Jéssica.

É uma capacitação em que os profissionais estarão sempre atualizados na área, porque saúde é algo que se renova, se modifica a cada dia e consequentemente esses profissionais irão ofertar um serviço de mais qualidade para a população, pontuou a secretária de saúde, Lucilene André.

Para o prefeito Aldo Júlio o  treinamento é muito importante. Um grande aprendizado, um momento para tirar todas as dúvidas e de ficar bem informado, e quando se trata de vacina, realmente tem que entender e fazer da maneira certa, pois estamos lidando com vidas, destaca Aldo.