SEMUSA

Secretaria Municipal de Saúde dá início ao novo plano de ação da Atenção Básica em Rolim de Moura

Com foco na elaboração do novo plano de ação a Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com a equipe da Atenção Básica. O objetivo é estabelecer metas para a humanização e as melhorias necessárias no atendimento.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback, a reunião aconteceu com todas as enfermeiras da Estratégia da Família de todas as unidades. Essa etapa é fundamental para nortear a ampliação dos serviços de Atenção Básica. Esse primeiro encontro foi produtivo, vários questionamentos e propostas surgiram para ajustar para o próximo ano, nosso objetivo é prestar bons serviços para nossa comunidade, destacou Jéssica.

A secretária de saúde, Lucilene André, lembra que a Atenção Básica é a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS). Estratégia Saúde da Família é o modelo prioritário e estratégico para a qualificação do cuidado e a melhoria do acesso à Atenção Básica, formada por equipes capacitadas para atender nossa população.

Segundo o prefeito Aldo Júlio, o processo de planejamento é primordial para o sucesso das ações de saúde, bem como para a melhoria contínua dos serviços ofertados. Agora chegou a hora de alinhar as metas e ações para buscar avanços maiores para 2023.