SEMAGRI

Prefeitura de Rolim de Moura entregará mais de 01 MILHÃO de reais em maquinários para associações de produtores rurais na próxima sexta-feira

A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) de Rolim de Moura (RO) fará na próxima sexta-feira (16) as 09h, a solenidade de entrega de vários equipamentos e implementos para os agricultores do município. O evento com a presença das autoridades e agricultores será em frente a secretaria municipal de agricultura.

De acordo com o secretário Dionísio Pereira Braga as entidades contempladas atenderam aos requisitos do chamamento público realizado pelo município com o objetivo de fortalecer o setor produtivo atendendo pequenos e médios produtores rurais para destinação de equipamentos agrícolas.

Serão entregues para a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Família Rural São José; Linha 180, sul, km 10, uma Drageadeira, equipamento viabilizado pelo mandato da deputada federal Mariana de Carvalho.

Associação de Pequenos Produtores Rurais da Linha 176 Sul (APPRUSUL); Linha 176, sul, km 12, receberá um secador de café rotativo capacidade 15m3 emenda parlamentar do ex deputado federal Luiz Cláudio.

Associação de Produtores Rurais Nova Geração (APRUNG); Linha 172, sul, km 08 receberá um micro trator com carreta recurso do deputado Marcelo Cruz.

Associação de Produtores Rurais de Frente Produtora (AFREPRO); Linha 204, sul, km 11, elevador modelo tubular emenda do ex deputado Luiz Cláudio.

Associação dos Feirantes de Bairro de Rolim de Moura (ASFEBROM); Linha 25, km 06, Distribuidor de calcário e adubo capacidade de carga 2,3 m³. Emenda do ex deputado Luiz Cláudio.

Associação dos Produtores Rurais de Nova Estrela (APRUNE); Linha 208, sul, km 5,5 pá agrícola moldurada com comando hidráulico, e Parlamentar Marcelo Cruz, emenda parlamentar do deputado estadual Marcelo Cruz.

Associação dos Produtores Rurais Esperança Nova (APREN); Linha 164, sul, km 9,5; Trator agrícola de pneus, emenda parlamentar do deputado estadual Marcelo Cruz.

Na oportunidade também será realizada a entrega solene de itens provenientes de emendas parlamentares, da deputada federal Mariana de Carvalho: 02 Computadores desktop básico 4 núcleos 8 Threads e frequência de 3.0 GHZ (C3Tech); 02 Tendas Piramidais 10x10m azul com kit fixação; 01 projetor multimídia Datashow 3000 lumens; 02 notebooks X30 15 8GB 1TB Sil prata Samsung; 04 tendas piramidais 5x5m azul; 30 conjunto de cadeiras monobloco empilháveis e mesas plásticas empilháveis para a SEMAGRI.

01 Fiat Toro Endurance Turbo; 01 Perfurador de solo completo, com cardam e broca; 02 encanteiradores viabilizados pelo ex-deputado federal Luiz Cláudio.

O prefeito Aldo Júlio agradeceu aos parlamentares pelas emendas e destacou que atual gestão tem trabalhado muito para fortalecer a agricultura com assistência técnica e estruturando as associações rurais com maquinários e implementos que atendem à demanda das entidades e contribuem de forma considerável para que os agricultores possam aumentar a produção.