SEMUSA

SEMUSA reforça o chamado para o combate em Rolim de Moura

Com período intenso de chuvas, Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Controle de Endemias reforça a importância da conscientização e apoio da população para a eliminação de possíveis criadouros e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com diretor da Endemias, Neuton Correia, os cuidados da população devem ser intensificados para evitar possíveis criadouros. Para isso, a população precisa limpar os quintais de casa com frequência, intensificando para não deixar água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água em locais que possam permitir a reprodução do mosquito.

A limpeza precisa ser constante, mantendo atenção para lixeiras sempre fechadas, ralos de banheiros e de áreas externas sempre limpas e com tela. A caixa d’água precisa ser mantida fechada e sua limpeza ser frequente.

Em nossa cidade infelizmente ainda há muitas fossas abertas, o que se torna um local perfeito para criação e a proliferação do mosquito. Pedimos encarecidamente para população, vamos lacrar essas fossas, fazendo esse serviço, estamos cuidando da nossa família e do próximo, enfatiza Neuton.

A secretaria de Saúde, Lucilene Andre ainda reforça o alerta, precisamos unir forças para combater a proliferação do mosquito só assim poderemos ter uma cidade livre da doença. A participação da comunidade é sem dúvida de grande importância, no sentido de manter os quintais limpos, evitando assim os criadouros, a dengue é uma doença perigosa e mata.