AMEROLIM

Prefeitura de Rolim de Moura avança na política de inclusão social e oferece natação para crianças adolescentes e idosos

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) deu início a mais um projeto de inclusão da atual gestão oferecendo natação e hidroginástica para crianças e idosos. A Solenidade ocorreu em frente a Acqua Fit na manhã do último sábado (11) com a presença de várias autoridades. A Acqua Fit é a empresa parceria do município para a execução do projeto.

O projeto de iniciativa da Autarquia Municipal de Esportes (AMEROLIM) será executado em parceria com a Semas. As pessoas que pretendem participar dessas atividades devem procurar o CRAS das 7h30min às 13h30min na praça Ceu das Artes.

O projeto visa preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes com a prática esportiva, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras e técnicas da Natação.

Willian Zanetti presidente da AMEROLIM informou que serão atendidos e beneficiados pelo projeto, crianças e adolescente, do sexo masculino e feminino, com idade entre 08 a 15 anos, distribuídas no período matutino e vespertino. E para terceira idade aos sábados de manhã. Tatielly Fernandes de Lima, profissional em Educação física será a pessoa responsável por atender o público contemplado com as aulas.

O prefeito Aldo Júlio destacou a importância da atividade física tanto para crianças, adolescentes e idosos e principalmente o esporte sendo utilizado como ferramenta de inclusão, pois inicialmente atenderá público em vulnerabilidade social, demonstrando que o lema da gestão que é gostar de pessoas tem sido efetiva e com ações que norteiam a realidade de oferecer qualidade de vida para as pessoas.

Participaram da Solenidade de lançamento o Prefeito Aldo Júlio, o presidente da Amerolim, Willian Zanetti, a secretária de assistência social, Sandra Miranda e Junior Lopes Superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, que ficou encantado com o projeto e parabenizou a Amerolim pela ação.