SEMEC

Após mais de 10 anos de espera, escola Júlia Bobek é inaugurada pela prefeitura de Rolim de Moura

Moradores do bairro centenário e do município de Rolim de Moura (RO) comemoraram nesta quarta-feira (15) a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Júlia Bobek, localizada na rua Rondônia,4285. O prefeito Aldo Júlio lembrou que houve muito esforço de toda equipe da atual gestão para a conclusão da escola, pois a obra foi iniciada há mais de 10 anos, porém muitos problemas ocorreram ao longo deste tempo, mas com determinação e empenho de vários servidores, a obra finalmente foi concluída em 18 de janeiro de 2023 e nesta quarta-feira entregue a população.

“Estamos felizes, pois obras importantes que estavam paradas começaram funcionar, como o caso da UPA. Outras escolas da rede municipal estão recebendo ampliação de salas de aula e hoje entregamos mais esta bela escola que beneficiará nossa sociedade, demonstrando nosso compromisso com um dos setores importantes para a formação do cidadão, a educação. Agradeço o empenho de cada servidor que se esforçou para que este sonho se tornasse realidade. Nos próximos dias, teremos mais estudantes atendidos pelo poder público e seguiremos com a missão de avançar Rolim de Moura”. O prefeito agradeceu ao casal Décio e Marlene Lira que são moradores do bairro e a associação dos moradores doou o terreno para a construção da escola. A época Marlene Lira presidia a associação. A atual presidente é Nedilma Rossi que prestigiou a inauguração” afirmou o prefeito.

Wander Barcelar Guimarães, secretário de educação e cultura, lembrou que embora esteja há poucos meses como titular da SEMEC, já enfrentou vários desafios, porém hoje alcança esta vitória, isso o faz se sentir realizado por saber que muitas crianças, famílias e a sociedade como um todo serão beneficiadas com a inauguração da escola Júlia Bobek que receberá alunos a partir do próximo dia 22.

“O dia de hoje é um dos mais felizes da minha vida. É a concretização de um sonho. Meu compromisso com esta escola é oferecer sempre educação de qualidade e que valorize a infância e a criança em toda sua plenitude”, afirmou Olilian Batista diretora da escola.

A escola Júlia Bobek tem autorização de funcionamento amparada pela Resolução nº 52/CME/RM/22 de 09/11/2022, tendo 101 alunos matriculados em turmas de pré-escolar I (4 anos) e pré-escolar II (5 anos) com previsão de atendimento para turmas de 3 anos no segundo semestre de 2023. As atividades da escola Júlia Bobek garantem a expansão da oferta na educação infantil da rede pública de ensino de Rolim de Moura, uma conquista significativa para o município e comunidade. A obra foi executada com recursos do FNDE e para conclusão foram utilizados recursos próprios.

O evento contou com a participação de professores, pais, vereadores e várias autoridades e lideranças de Rolim de Moura.
A família da pioneira Júlia Bobek que dá nome a escola compareceu à solenidade de inauguração e se disse honrada com a homenagem. André Bobek, neto de Júlia, leu a biografia da avó, uma entusiasta da educação e que contribuiu para o desenvolvimento do município.