SEMGOV

Prefeitura realiza entrega do “Título Já” para moradores de Rolim de Moura

O Prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio participou na manhã desta quinta-feira,9, da solenidade da entrega do “Título Já” a moradores de Rolim de Moura. O programa “Título Já”, desenvolvido pelo Governo de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat, tem por objetivo regularizar ocupações informais em perímetros urbanos, de domínio público estadual e municipal, tendo como público-alvo, famílias de baixa renda.

Durante esta semana foram entregues aproximadamente 50 documentos as famílias rolimourenses contempladas pelo programa.

Ao receber o documento das mãos do prefeito Aldo Júlio a aposentada Luci Jesus de Paula Amaral disse que estava emocionada, pois aguardou pelo documento por muitos anos e hoje tem a escritura do seu terreno o que é motivo de alegria.

O prefeito Aldo Júlio reforçou o agradecimento ao governador Marcos Rocha pela parceria com o município de Rolim de Moura em várias frentes de benefícios a comunidade e por intermédio da Sepat tem promovido a regularização fundiária no município.

O superintendente da Sepat, David Inácio explicou que o programa de Regularização Fundiária urbana é importante, porque o imóvel documentado gratuitamente pelo Governo de Estado, beneficia as famílias de baixa renda, que não têm condições de custear as despesas para documentar o imóvel. Além de beneficiar o cidadão com a escritura pública de seu imóvel o município é favorecido, pois reflete na economia local.

A ação ocorre durante o “Governo Itinerante” sediado em Rolim de Moura durante esta semana.