SEMUSA

SEMUSA: Encerramento das ações do ‘Março Lilás’ reuniu centenas de pessoas em Rolim de Moura

Com o objetivo de conscientizar a população sobre prevenção e combate ao câncer de colo uterino, a Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio Secretaria Municipal de Saúde realizou, na terça-feira (28), uma ação alusiva ao “Março Lilás”. O evento que aconteceu das 18h30 às 21h, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Foram oferecidos diversos serviços voltados para a saúde das Rolimourenses, como a realização; Teste rápido, Preventivo, solicitação de exames voltado a saúde da mulher (atendimento médico), aferição de pressão arterial e palestras.

A saúde feminina precisa de um olhar especial. O mês está sendo de atenção especial à saúde da mulher, por isso realizarmos essa ação com consultas e alguns exames que podem identificar possíveis doenças ginecológica. É sempre bom lembrar que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura, disse a diretora da Atenção Básica, Jessica Louback.

A ação foi um sucesso, mais de 100 atendimentos foram realizados. Obrigado a cada servidor que dedicou seu tempo para atender essas mulheres guerreiras do nosso município, ressalta Jessica.

A Campanha Março Lilás foi realizada também com o objetivo de despertar para o autocuidado e autorresponsabilidade com a sua saúde. A SEMUSA reforça a importância das mulheres de realizarem periodicamente o seu exame preventivo, enfatiza a secretaria de saúde, Lucilene André.

O combate ao câncer é feito com prevenção e promoção da saúde e através dessas ações buscamos orientar a população no sentido de que a saúde é o bem mais precioso, finaliza o prefeito Aldo Júlio.