SEMUSA

Vacinação contra gripe está aberta para população em geral em Rolim de Moura

A partir desta quinta-feira, dia 13, a vacinação contra gripe estará aberta para população em geral a partir dos seis meses de idade.

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinas.

Com a medida, a SEMUSA pretende ampliar a proteção contra a gripe e também contra a covid-19, reforço com a vacina Bivalente.

O imunizante contra a covid-19 está liberada para população em geral, pessoas a partir de 12 anos de idade que tenham tomado pelo menos duas doses do esquema primário e 4 meses após a última dose.

A vacinação contra a Influenza e a covid-19,é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco, explica a coordenadora da epidemiologia, Janaina Travassos.

Esta é uma oportunidade para que a população fora dos grupos prioritários também possa ser imunizada contra o vírus influenza e reforçar contra a covid. Sempre enfatizamos a importância da vacinação para a população. Contamos com a conscientização de todos”, comentou a secretária de Saúde Lucilene André.