SEMAGRI

Secretaria de Agricultura de Rolim de Moura anuncia dia de campo sobre café clonal nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) de Rolim de Moura (RO) realizará na quarta-feira (19) dia de campo sobre café clonal. O evento ocorrerá na propriedade do produtor Paulo Berger, localizada na linha 180 sul, km 12. As atividades se iniciarão por volta das 7h15min com café da manhã e finalizando com almoço as 12h.

O secretário da SEMGRI, Dionísio Pereira Braga, “ Goiaba” destacou que espera a participação de pelo menos 300 cafeicultores para fazer a visitação nas estações. O evento contará com a seguinte programação: Palestra sobre Colagem e adubação, com Aline Rangel Dutra Ribeiro, Engenheira Agrônoma, mestranda em agroecossistemas Amazônicos.

Palestras sobre Irrigação e stress hídrico com engenheiro agrônomo Josiel Moretti, Produtor rural, supervisor projeto ATeG Café do SENAR e consultor em Cafeicultura.

Palestra sobre Controle de pragas e doenças com Engenheira Agrônoma Mestranda em ciência ambienta/ Entomologia.

Os interessados em participar não precisarão pagar inscrição, pois o evento é aberto ao público. De acordo com a SEMAGRI o “Dia de Campo” tem por objetivo mostrar a viabilidade econômica bem como as técnicas relacionadas ao manejo da cultura cafeeira e incentivar, por meio da capacitação, o aumento da produção do café no município de Rolim de Moura.

O prefeito Aldo Júlio ressaltou a importância de novos métodos para a produção cafeeira de Rolim de Moura, ao lembrar que a cafeicultura do Estado vive um bom momento e que os produtores devem aproveitar o evento para conheceram um pouco mais de novos métodos e tecnologias que possibilitam maior produtividade e lucro ao setor, frisou o prefeito.