SEMMADU

Semmadu encerra programação especial do meio ambiente em Rolim de Moura

Encerraram solenemente durante o período da manhã de desta terça-feira, no Auditório da Câmara de Vereadores, as atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, no Município de Rolim de Moura.

Conforme o cronograma elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU), a programação iniciou dia 31, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ulisses Guimarães, no Bairro Bom Jardim.

Na quinta – feira, dia 1º de junho, no período da manhã, parte da equipe da SEMMADU esteve acompanhando os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos durante visita a área do antigo lixão, no Km 5, Lado Norte da Linha 188 e em seguida, os alunos, coordenadores e técnicos da área ambiental do Município, visitaram o Viveiro Municipal, no Bairro Cidade Alta.

No período da tarde do mesmo dia, as atividades continuaram, com visita técnica dos acadêmicos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Rondônia, juntamente com técnicos da área ambiental da SEMMADU, à Estação de Tratamento da empresa Águas de Rolim e também ao Viveiro Municipal.

Já no final da tarde, na Feira do Produtor, a equipe da SEMMADU, com apoio dos acadêmicos da UNIR e de funcionários da Águas de Rolim, distribuíram panfletos educativos, e mudas de várias espécies entre o público e os feirantes.

Sexta –feira, dia 2, no período da manhã, as atividades iniciaram com o plantio de mudas de ipês e outras espécies, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Sgarb.

No mesmo horário, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dina Sfat – também no Bairro Bom Jardim – participaram de palestra educativa com os temas: queimadas urbanas, e resíduos sólidos.

Na segunda, durante o período da Manhã, na Av. 25 de agosto, a equipe da SEMMADU, em parceria com a Cooperativa dos Catadores – RECICOOP, Águas de Rolim, SEDAM, e os acadêmicos da UNIR, realizou Pit Stop alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente e distribuiu mudas gratuitamente entre os condutores de veículos e a população.

O prefeito Aldo Júlio participou da solenidade que marcou o encerramento da programação da semana do meio ambiente e destacou que a SEMMADU tem feito as ações que visam manter o equilíbrio do meio ambiente e ações de fiscalização em Rolim de Moura com muita eficiência. Várias autoridades e convidados participaram da solenidade de encerramento.