SEMUSA

SEMUSA: Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória até 30 de junho

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os beneficiários do Bolsa Família devem comparecer às suas unidades de referência para realizar o devido acompanhamento. O prazo de acompanhamento da primeira vigência de 2023 será até o dia 30/06/2023.

Pais ou responsáveis que recebem o Bolsa Família levem seus filhos, com idade inferior a 07 anos, às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para medição e pesagem. Caso não seja atualizado, o benefício pode ser bloqueado.

A avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa.

Os beneficiários devem manter o cadastro atualizado, para que seu benefício não seja cancelado, explica a diretora da Atenção Básica, Érica Queiroz.

O secretário de Saúde, Marcel Leme reforça o comunicado, “quem ainda não realizou o procedimento neste semestre, deve procurar sua UBS de segunda à sexta-feira, a fim de garantir a continuidade do benefício, lembrando que a Secretaria de Saúde realiza um acompanhamento sistemático das famílias assistidas pelo programa, que é desenvolvido em parceria com o Governo Federal”.

O Bolsa Família é apenas um dos programas que a população de baixa renda pode ter acesso, porém manter em dias é fundamental para evitar futuros transtornos, enfatiza o prefeito Aldo Júlio.