SEMOSP

Ponte de madeira será substituída por tubo de aço na linha 200 lado sul

Ação ocorre com apoio do deputado Ezequiel Neiva

A Ponte de Madeira da linha 200 lado sul em Rolim de Moura será substituída por um tubo de Armco, uma medida que visa melhorar a infraestrutura e a segurança da região. O anúncio foi feito pelo prefeito Aldo Júlio que foi a zona rural para acompanhar a recuperação das vicinais e acompanhou o transporte do tubo até o local onde será instalado.

O prefeito ressaltou que substituição das pontes por tubos, dará mais durabilidade a obra e evita perder material, pois quando as chuvas torrenciais atingem a região, compromete muito as pontes de madeira e é muito caro a reposição, pois além da matéria prima custar muito, as vezes não encontra. O prefeito relembrou que muitas pontes de madeira foram recuperadas com material de doação que chegou ao município por decisão da justiça de madeiras ilegais apreendidas e que foi destinada a Rolim de Moura, relatou o prefeito, Aldo Júlio, lembrando também que muitos produtores, moradores da zona rural foram essenciais para doação de madeiras, para restauração das pontes.

O prefeito informou que serão instalados dois tubos de 4,70 m para dar vasão a água, no local onde existia a ponte de madeira.

Outra vantagem da substituição é a redução dos custos de manutenção. Os tubos de Armco exigem menos reparos e têm uma vida útil mais longa do que as pontes de madeira, resultando em economia a longo prazo para a administração local.

O chefe do poder executivo destacou que a secretaria de obras tem feito trabalho importante para deixar a zona rural em boas condições de trafegabilidade, da mesma forma que tem sido na zona urbana, Aldo ressaltou que a substituição de ponte de madeira por tubo armco na linha 200 foi possível graças ao apoio do deputado estadual Ezequiel Neiva.