SEMPLADEGE

Rolim de Moura tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano de Rondônia

Rolim de Moura tem um dos melhores  Índices de Desenvolvimento Humano de Rondônia

Um marco significativo foi alcançado por Rolim de Moura (RO) , município conhecido como capital da zonada mata.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDEC), Avenilson Trindade, durante o evento “Conexão SEBRAE” sediado em Pimenta Bueno, Rolim de Moura conquistou o segundo lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que é um indicador  que mede o desenvolvimento humano de uma determinada região, levando em consideração três dimensões principais como renda, saúde e educação da população.

Os números foram extraídos de uma pesquisa minuciosa conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reforçando o comprometimento da administração pública de Rolim de Moura, que visa fornecer subsídios para formulação de políticas públicas e identificação das necessidades e desafios enfrentados pela população local.

O prefeito Aldo Júlio, ressaltou a importância desse feito, como um reflexo direto do empenho e da dedicação da administração municipal em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. “Os números revelam claramente o nosso compromisso com o progresso e o avanço do município. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida  e proporcionar serviço público de qualidade a todos os moradores de Rolim de Moura”, afirmou o prefeito.