SEMEC

Escola Municipal Cora Coralina de Rolim de Moura está entre as 10 melhores do estado

Em mais uma conquista de excelência educacional, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Cora Coralina de Rolim de Moura (RO) se ao garantir uma posição excepcional na avaliação SAERO, consolidando sua posição como uma instituição de destaque no estado.
Na última quarta-feira ( 9) A diretora da escola, Geslaine Galdino, recebeu uma a comitiva composta pelo Secretário Municipal de Educação, Wander Barcelar, acompanhado da Assessora Especial da SEMEC, Gracielli Bragança, e da Equipe Pedagógica. A visita foi marcada pela solenidade de entrega de uma placa comemorativa, homenagem ao destaque da EMEIEF Cora Coralina na avaliação do SAERO, que colocou a escola entre as 10 melhores escolas do estado de Rondônia, alcançando uma pontuação expressiva de 5.6.
Atendendo a um total de 289 alunos matriculados, a EMEIEF Cora Coralina funciona em dois períodos: manhã e tarde, alunos desde o Pré II da Educação Infantil até a 5ª série do Ensino Fundamental.

A avaliação externa SAERO, componente integrante do cenário educacional do Estado de Rondônia, é caracterizada por uma pontuação média de referência de 5,6. No ano de 2022, a EMEIEF Cora Coralina não só superou essa marca como também garantiu seu lugar entre as 10 melhores escolas do estado, registrando a nota 5,9.
A avaliação SAERO, centrada na proficiência dos alunos, aferea sua aptidão nos domínios da Língua Portuguesa e Matemática, conforme estipulado pelo referencial. O objetivo geral dessa avaliação é identificar as disparidades nos resultados de aprendizagem entre as escolas municipais do estado e assim tomar medidas de intervenção por meio de políticas públicas voltadas para as melhorias das instituições municipais de ensino e do processo de aprendizagem, conforme explicou a diretora Geslaine Galdino.

“Estamos extremamente orgulhosos de nossos alunos e professores por todo o trabalho árduo que cumpriu. Essa conquista é um reflexo do comprometimento de nossa equipe e do apoio constante de nossos pais e responsáveis.”afirmou a diretora, agradecendo o apoio que recebe da SEMEC com objetivo de avançar cada vez mais.