SEMMADU

Turismo Educativo: Alunos da escola Monteiro Lobato vencem concurso e são premiados com passeio turístico

Na última quinta – feira (10) por volta das 8h30, um grupo de oito alunos do 6°, 7°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Monteiro Lobato, sediada no Bairro Planalto em Rolim de Moura, foram agraciados com certificado pela conquista do concurso de poesia com a temática ” Rondônia e suas belezas naturais”, edição 2023.

Conforme informações da coordenação do certame, a iniciativa conjunta entre a Superintendência Estadual de Turismo – SETUR e a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, visa a valorização do patrimônio natural, e cultural, bem como, a difusão do potencial turístico de cada região.

Ainda conforme a coordenação, o projeto contemplará 36 alunos do 6° ao 9° ano Ensino Fundamental II das Escolas da Rede Estadual de Ensino e os vencedores do concurso serão contemplados com um City Tour, nos principais pontos turísticos dos seus municípios.

Após rápida cerimônia de entrega dos certificados aos vencedores, no Gabinete do Prefeito Aldo Júlio, os alunos acompanhados de uma equipe de professores e de representantes da SETUR, Coordenadoria Regional de Ensino – CRE e da Gerência de Turismo do Município, visitaram o Clube da AABB, onde foram recebidos calorosamente e premiados com um baita café da manhã e o prêmio – surpresa de 1 dia de lazer no clube, com seus respectivos familiares, anunciado na ocasião, pela presidência da instituição.

Devido à alta temperatura, a caravana conduzida por servidores da GETUR, finalizou o passeio, no Santuário Jardim Paraíso, no Km 12, Lado Sul da Linha 172, também considerado um dos principais atrativos turísticos do município.