SEMPLADEGE

PROAMPE já liberou 7 milhões de reais para micro e pequenas empresas em Rolim de Moura

Rolim de Moura (RO), alcançou nesta terça-feira (29) um marco significativo no apoio às micro e pequenas empresas locais. A secretária municipal de planejamento desenvolvimento e gestão, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, anunciou que o município atingiu a marca de 7 milhões de reais em microcréditos liberados por meio do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios de Rondônia (PROAMPE).

A iniciativa, que abrange tanto a área urbana quanto a rural de Rolim de Moura, tem se mostrada vital para fortalecer a economia e contribuir os empreendedores da região. Desde a sua criação pelo governo do estado, através do Decreto n.º 25.555 em 16 de novembro de 2020, o PROAMPE tem desempenhado um papel importante no apoio financeiro aos negócios de menor porte.
O programa oferece uma variedade de opções de microcrédito, com valores que variam de R$ 300 a R$ 100 mil. Além disso, possui condições flexíveis de pagamento, com a possibilidade de parcelamento em até 36 vezes e um período de carência de até seis meses. As taxas de juros são com base na taxa Selic acrescida de 0,50% ao mês.

A secretária lembra que a parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Rolim de Moura tem sido fundamental para o sucesso do programa, demonstrando um comprometimento em fomentar o crescimento econômico da região.
A 9.ª Unidade de Crédito do PROAMPE do Estado está localizada na prefeitura de Rolim de Moura. Para os interessados em conhecer mais sobre o programa e aproveitar suas vantagens, as agentes de crédito do PROAMPE, Poliana Cristina e Cristhielle Gouveia, estão à disposição.
O prefeito Aldo Júlio destaca a importância da colaboração entre o governo estadual e o município de Rolim de Moura. “Essa parceria tem gerado resultados positivos, fortalecendo a economia local e incentivando empreendedores com a marca de 7 milhões de reais em microcréditos liberados, desde maio de 2021 quando começou a funcionar na prefeitura” observou.