Fotos & Vídeos

Campanha Outubro Rosa foi encerrada na UBS de Nova Estrela com palestras, SPA de Beleza e destaque a prevenção ao câncer de mama

O mês de outubro chegou ao fim com um encerramento das atividades do Outubro Rosa na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Estrela, Distrito de Rolim de Moura. Este evento, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, foi marcado por uma série de iniciativas voltadas para o bem-estar e a saúde das pacientes atendidas na UBS Eni Correia da Silva. Os pacientes foram agraciados com uma palestra informativa conduzida pela fisioterapeuta Viviane Brandão, que repassou informações que levam a compreensão sobre a saúde pélvica feminina.

A diretora da UBS, Regina Carminato Ramos, enalteceu a parceria com a Faculdade Uninassau e acadêmicos do curso de Medicina. Os futuros profissionais da saúde estiveram presentes para apoiar as atividades, contribuindo com seus conhecimentos e apoio às pacientes. A direção da UBS também faz questão de agradecer a secretaria municipal de saúde, a administração e a todos os agentes de saúde que cobrem a região de Nova Estrela e toda a equipe da unidade que foram primordiais para o sucesso da campanha Outubro Rosa.

O estúdio Andréa Dias, em uma demonstração de solidariedade, trouxe serviços de SPA de beleza, depilação, sobrancelha, cabelo e maquiagem para as pacientes atendidas durante essa programação especial. Além disso, as pacientes também tiveram a oportunidade de realizar testes rápidos, aferir sua pressão arterial e receber atendimento médico. Outro destaque foi o oferecimento de coleta de exames preventivo, incentivando práticas de cuidado com a saúde das mulheres.

O Outubro Rosa na UBS de Nova Estrela não deixou de lado o autocuidado, pois promoveu serviços como depilação, maquiagem e sorteio de brindes para tornar o dia das pacientes ainda mais especial. A programação se estendeu ao campo da informação com a realização do autoexame de mama, um passo essencial para a detecção precoce do câncer de mama.

Além de todas essas atividades, as pacientes também tiveram a oportunidade de desfrutar de um lanche reforçando a importância de uma alimentação saudável.