SEMEC

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva da escola João Batista Dias

O evento para entrega da nova quadra poliesportiva da escola municipal João Batista Dias no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO) ocorreu na manhã desta quinta-feira (30) e contou com a presença dos alunos, autoridades e da comunidade local. A quadra conta com cobertura, arquibancada e vai oferecer a oportunidade de uma local especifico para as aulas de educação física.

O prefeito Aldo Júlio lembrou que é mais uma obra entregue a população graças ao esforço da atual gestão destacando o empenho da equipe da secretaria municipal de educação e cultura e do setor de convênios, pois a quadra havia sido iniciada há 10 anos e só agora foi concluída por esforço da atual administração que investiu recursos próprios. O local também recebeu recursos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Estamos felizes pela conclusão de mais uma obra, pois esta conquista não é apenas um espaço físico, mas um investimento no desenvolvimento educacional e comunitário. Aqui já estudaram minha filha e meu neto e investir nas crianças é investir no futuro, pois hoje muitas crianças que passaram por aqui já se formaram, se graduaram, mas deram os primeiros passos aqui”, lembrou o prefeito.

O secretário de educação e cultura de Rolim de Moura, Wander Barcelar Guimarães disse da alegria em fazer parte dessa conquista que era o deseja de uma década e que agora é realidade. O secretário reafirmou o compromisso de envolver as práticas esportivas nas escolas, através da implantação de espaços adequados. “É com muita alegria que hoje entregamos a toda a comunidade, um espaço para a prática de atividades esportivas, que complementará na educação dos alunos”.

A solenidade contou a apresentações culturais organizada pelos professores com a participação de alunos e o dispositivo de autoridades foi composto pelo Prefeito Aldo Júlio, secretário Wander Barcelar e também contou com a presença da a presidente do Conselho Municipal de Educação de Rolim de Moura, Cleonice Santana, do vice-prefeito Alcides Rosa, dos vereadores Rony Ton Zanotelli e Eurico Gomes e da diretora da escola, Ivanir Nunes Cavalheiro De Melo.