SEMUSA

UBS Eni Correia em Nova Estrela, promove evento dedicado ao Novembro Azul

O evento “Novembro Azul”, voltado para a conscientização e combate ao câncer de próstata, ocorreu no último dia 29 na Unidade Básica de Saúde Eni Correia, localizada no distrito de Nova Estrela.
O evento foi realizado ao longo do dia, abrangendo tanto o período da manhã quanto o da tarde, e ofereceu uma variedade de atividades, incluindo palestras, testes rápidos, aferição de pressão, consultas médicas, vacinação, um momento de café, sorteio de brindes, entre outras atrações.
Regina Carminato, diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS), expressou sua satisfação com a realização do evento e estendeu seus agradecimentos a toda a equipe, à administração municipal, à SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) e a todos os envolvidos na organização do evento.
Câncer de Próstata
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Sobre o Novembro Azul
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.