SEMMADU

Alunos da escola Tiradentes visitam pontos turísticos de Rolim de Moura

Depois de participarem de uma palestra em sala de aula, com o Tema “Tem Turismo em Rolim de Moura?”, ministrada dia 22 último, pelo Turismólogo Edivan Ferreira, a caravana de alunos do Ensino Médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM VIII, sediado no Bairro Cidade Alta, foi a campo visitar e conhecer in loco, um pouco mais sobre alguns dos locais já reconhecidos como atrativos turísticos, localizados na Zona Urbana de Rolim de Moura.

O Roteiro do City Tour, guiado e com paradas para registros fotográficos e contação da história de cada um dos locais visitados, elaborado pela Gerência de Turismo mediante sugestões da própria escola, iniciou às 8h, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e encerrou por volta das 11h, no Clube da AABB, onde após avaliarem à atividade, os estudantes participaram de um piquenique.

A iniciativa conjunta entre o Colégio Tiradentes e a Prefeitura de Rolim de Moura, por intermédio da SEMMADU e da Gerência de Turismo, tem como propósito, proporcionar aos estudantes, um pouco mais de conhecimento sobre a os atrativos turísticos e sobre a própria cidade, que é considerada a “Capital da Zona da Mata”.

O roteiro iniciou às 8h, com visita à sede da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Município).

Depois da Paróquia, a caravana visitou e conheceu um puco da história da Praça Durvalino Oliviera,localizada num dos espaços nobres do centro da cidade.

Registro da caravana, em visitação ao Marco Zero da cidade e à estátua do Ex – Prefeito do Município de Rolim de Moura, João Batista Dias(Batistão), falecido no final dos anos 90.

Depois do Kartódromo, na Avenida 25 de agosto, os estudantes conheceram as instalações e um pouco da história e da memória do Estádio Municipal Angelo Cassol, sediado no Bairro Jardim Tropical.

O City Tour (guiado), encerrou no Clube da AABB, onde depois da visitação, o grupo coordenado pela Professora Célia Sales (ao centro da foto), participou de um piquenique e avaliou individualmente à atividade.

Texto: Edivan Ferreira

Imagens: Raul Nóbrega