SEMPLADEGE

Agência do PROAMPE de Rolim de Moura está entre as que mais produziu propostas no estado e já injetou 8 milhões de reais na economia local

A agente de crédito do PROAMPE de Rolim de Moura (RO) Poliana Cristina participou esta semana em Porto Velho do Fórum Nacional de Inclusão Financeira e Democratização do Acesso a Crédito representando a agência do PROAMPE de Rolim de Moura, instalada dentro da prefeitura, por meio de uma parceria entre o município e o estado. O evento foi executado por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec) é direcionado aos agentes públicos federais, estaduais e municipais; colaboradores e dirigentes de instituições financeiras, cooperativas de crédito e entidades do terceiro setor que operam com microcrédito e microfinanças.
Ela foi convidada a participar do evento representando o município, pois Rolim e Moura está entre os municípios destaque em valor de operações aprovadas nas agências do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios de Rondônia (PROAMPE).
Como reconhecimento pelos préstimos a agente de crédito de Rolim de Moura recebeu como premiação um notebook, por ter sido das agentes de crédito que mais produziu propostas do estado de Rondônia, ficando entre as 6 primeiras em nível estadual. O município de Rolim ficou entre os municípios de destaque em valor de operações aprovadas.
Desde quando implantado em Rolim de Moura, o PROAMPE já injetou na economia 8 milhões em microcrédito.
O programa oferece uma variedade de opções de microcrédito, com valores que variam de R$ 300 a R$ 100 mil. Além disso, possui condições flexíveis de pagamento, com a possibilidade de parcelamento em até 36 vezes e um período de carência de até seis meses. As taxas de juros são com base na taxa Selic acrescida de 0,50% ao mês.
O prefeito Aldo Júlio voltou a destacar a importância da colaboração entre o governo estadual e o município de Rolim de Moura para o fortalecimento da economia com as linhas de crédito disponibilizado pelo PROAMPE.