SEMAGRI

Rolim de Moura sediará nesta quarta-feira evento de lançamento do início da colheita do café

Será lançado nesta quarta-feira(10), em Rolim de Moura (RO), o “Dia do Início da Colheita do Café”, no calendário oficial do estado de Rondônia. De acordo com os organizadores do evento, além de receber diversas autoridades do estado e representantes do setor cafeeiro e agricultores, o evento contará com palestras e discussões voltadas para a qualidade do grão do café rondoniense.

O evento organizado pelo Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura-SEAGRI com o apoio da secretaria de agricultura de Rolim de Moura (SEMAGRI) e ocorrerá Linha 180 km 12 – Lado Sul na propriedade do produtor Paulo Berger, a partir das 9h da manhã.

Serão ministradas as palestras “Realidade em campo” pelo engenheiro agrônomo Josia Ludtke.

Cuidados que definem a qualidade de bebida do café pelo engenheiro Agrônomo Marcelo dos

Santos Lopes e Mercado de café robusta nacional e internacional que será ministrada por Jhuan Travain de Souza, Presidente da Caferon.

A programação prevê a sessão solene com homenagens e entrega de veículos para Emater do Projeto Rede de Café em parceria com a Embrapa e governo de Rondônia.

O prefeito de Rolim de Moura recepcionou nesta semana o secretário de estado da agricultura, Luiz Paulo e a equipe da SEAGRI e destacou a força do agro em Rolim de Moura.

“É com alegria que recebemos a equipe da SEAGRI para o lançamento da colheita do café. Nossa gestão tem buscado fortalecer o agronegócio com muitas ferramentas, desde assistência técnica a distribuição de equipamentos para associações e outras atividades que mostram que o produtor e nosso maior patrimônio” afirmou o prefeito rolimourense ao visitar a propriedade que sediará o evento nesta quarta-feira.

default