SEMAS

XII Conferência de Assistência Social em Rolim de Moura será nos dias 06 e 07 de Outubro

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizará a XII Conferência de Assistência Social nos dias 06 e 07 de outubro de 2021 no auditório da Faculdade Estácio/FSP. De acordo com os organizadores a abertura do evento será no dia 06 de outubro as 19h00 e término as 21h00. No dia 07, a conferência terá início às 07h30 com término previsto para as 17h30.

Sandra Miranda, secretária da SEMAS, lembra que a Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social.

A secretária destaca que a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

João Márcio de Oliveira Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social destaca que o Tema da Conferência Municipal de Assistência Social será: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. Deste modo, o convite segue para toda população.

O evento acontecerá seguindo as instruções da OMS (Organização Mundial de Saúde) no que diz respeito aos protocolos de segurança da pandemia COVID-19. Será disponibilizado no local álcool em gel, mascaras e aferidor de temperatura, bem como, haverá limitação de pessoas no local, portanto as vagas para participação serão limitadas, os interessados devem procurar o Conselho Municipal de Assistência Social, na Avenida Salvador, 4710, Bairro Olímpico.