SEMUSA

ATENÇÃO:  Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta em Rolim de Moura estará fechada no período da tarde, quinta-feira, dia 25 de maio

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta estará fechada no período da tarde,  quinta-feira, dia 25 de maio.

A situação se dará por conta da participação dos servidores na Oficina de Tutoria de Planificação da Atenção Primária em Saúde, visto que a unidade é Laboratório da planificação.

Porém vale ressaltar mais uma vez que no período da manhã, o atendimento ocorrerá normalmente na UBS, diz Érica.

A planificação visa, entre outros objetivos, fortalecer o atendimento à população, pois abrange um conjunto de ações educacionais voltadas ao aprimoramento dos conhecimentos dos profissionais, explica a diretora da Atenção Básica, Érica Queiroz.

“A planificação também estimula a reflexão sobre o correto funcionamento dos serviços e o modo de se trabalhar das equipes. Isso contribui para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho, o que envolve todos os trabalhadores da atenção primária e especializada”, ressalta o secretário de saúde, Marcel Leme.

O projeto está no 5° módulo, aqui o trabalho não para, estamos investindo na capacitações dos servidores, estrutura, acolhimento, dentre outras medidas, pois somos a porta de entrada da atenção básica, e precisamos oferecer sempre o melhor atendimento aos cidadãos de nossa cidade, destaca o prefeito Aldo Júlio.