AGERROM

Rolim de Moura está entre os três municípios de Rondônia que mais investem em saneamento básico

De acordo com relatório do SNIS (Painel de saneamento básico do Ministério das cidades), Rolim de Moura ocupa a 3º posição no ranking de investimentos em saneamento básico do Estado de Rondônia.

Empregando, no ano de 2024, um ritmo ainda mais acelerado, o Município irá expandir a rede coletora de esgoto em aproximadamente 30 quilômetros, resultando no incremento de cobertura na casa de 10% e mais de 1800 imóveis sendo beneficiados. Além disso, previsão, dentro do novo plano de metas, que até o ano de 2027 mais de 8 mil imóveis estarão desfrutando das redes de esgotamento sanitário, o que representa 50% da cidade.

O saneamento básico é um conjunto de ações que visam dar dignidade e qualidade de vida para a população. Dentre as ações estão elencadas a água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário, coleta e destinação adequada dos Resíduos Sólidos e também a drenagem urbana. Vale ressaltar que a cobertura de água tratada já está acima de 90% de cobertura, e que o distrito de Nova Estrela já se encontra universalizado em água tratada.

Rolim de Moura se destaca pela aplicação de recursos focados principalmente em Coleta e tratamento do esgoto sanitário, bem como nas obras de drenagem pluvial que é um dos pilares do saneamento, contribuindo assim para o desenvolvimento do município, oferecendo infra estrutura para investimentos e valorização imobiliária.

O prefeito Aldo Júlio destaca que esse é mais um compromisso que está sendo honrado junto à população rolimourense, pois essas ações constam no seu Plano de Governo, que se torna realidade diante da política de gestão de saneamento básico, trazendo qualidade de vida à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content