SEMUSA

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza evento ao Dia Mundial da Saúde Mental

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu um evento em celebração ao Dia Mundial da Saúde Mental, ocorrido no último dia 10 de outubro. Durante o evento, acadêmicos do curso de odontologia da Estácio Faculdade São Paulo, realizaram palestras esclarecedoras. Além disso, estudantes de fisioterapia da mesma instituição, proporcionaram sessões de massagem terapêutica. Houve também uma oficina de beleza com a colaboração de Dilsão, da Master Cabeleireiro.

O Coordenador Técnico do CAPS, o enfermeiro Emerson Delben, expressou sua satisfação pelo êxito do evento e aprofundou seus agradecimentos à equipe e aos colaboradores. Ele também estendeu sua gratidão à administração municipal, à SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) e a todos os envolvidos no evento. Delben enfatizou a relevância do evento como um compromisso em aumentar a conscientização sobre a saúde mental e em assegurar o seu reconhecimento como um direito humano fundamental. Ele destacou: “Todos devem ter o direito de viver uma vida com dignidade, equidade, igualdade e respeito.”

Sobre o Dia Mundial da Saúde MentalParte superior do formulário

O Dia Mundial da Saúde Mental foi instituído em 10 de outubro de 1992 pela World Federation of Mental Health. Desde então, tem sido observado todos os anos com o objetivo de sensibilizar a comunidade global sobre agendas críticas de saúde mental através da colaboração

com vários parceiros para tomar medidas e criar mudanças duradouras. Ao longo dos anos, este dia ganhou impulso, tornando-se uma plataforma para governos, organizações e indivíduos desenvolverem iniciativas que se concentrem em vários aspectos dos cuidados de saúde mental.